Sobre a Grafologia


 As funções fisiológicas e psicológicas de um indivíduo são representadas na escrita de uma pessoa. O ato de escrever contém ações espontâneas para o propósito de comunicar idéias. O exame de uma amostra de escrita é a base legal para a identificação forense de um indivíduo. A consistência de funcionalidades de sua escrita com as medições grafométricas é repetível e confiável. Escrever é um comportamento expressivo e comunica características de personalidade. A aparência da amostra escrita e a sensação táctil do desempenho são os veículos de comunicação. A escrita é um hábito aprendido, onde o escritor tem remodelada formas básicas. O olhar e a sensação da escrita dita o nosso estilo de escrever ao invés de nosso treinamento formal. Sua escrita é o resultado de sua percepção, do toque a caneta e a imagens visuais.

 O ato da escrita exclusivamente preenche os requisitos para um teste de personalidade projetivo. O escritor registra respostas para testar estímulos por escrito. O escritor constrói espontaneamente partes aleatórias (Traços) para formar padrões conhecidos (letras) em ideias transmitidas (palavras). A organização imposta a essas idéias (frases) em uma área limitada (página) transmite um propósito consciente criativo (mensagem). Os dados físicos são registados como uma amostra de escrita.

 O ato de escrever contém vias fisiológicas e neurais requisitos esseciais para funções extremamente complexas. A manipulação tátil do instrumento de escrita enquanto se escreve uma mensagem criativa envolve uma miríade de atividades cerebrais. A escrita combina e utiliza elementos da fala, leitura, composição e a coordenação entre os olhos e as mãos.  É difícil realizar outras tarefas enquanto escreve, como se exercitar, manter uma conversa, e operar um computador. A execução da série escrita contém planejamento priorizado avançado e cognição paralela. Dinamicamente integrando percepção, movimento e cognição é uma tarefa que exige sua total atenção.

As condições para um teste de personalidade projetivo são interpretativa, construtiva, catártico, constitutiva e criativaInterpretativa é gerar sentido nos padrões de traços desenhados. Construtivo é colocar as peças em padrões conhecidos, ligando as letras, construindo palavras. Catártico é um mecanismo para projeção e liberação de emoções da escrita. Constitutivo é impor sobre organização caótica material  e manter a estrutura da sentença, preenchendo os espaços com maíuculas, períodos de referência, começando e terminando linhas. Criativa é para gerar uma mensagem coerente em relação a finalidade da escrita. O ato de escrever satisfaz todas as condições de teste para representar graficamente a personalidade de acordo com Lawrence K. Frank, e o agrupamento de técnicas projetivas. Escrever é projectar uma descrição da personalidade. Um gráfico específico de estrutura refere-se a um comportamento específico ou disposição subjacente. O processo de teste é a observação sistemática de signos gráficos ou indicadores escritos. O comportamento, aqui definido como o compêndio das características observáveis​​, é medida enquanto a pessoa não tem conhecimento do teste. O assunto não pode alterar significativamente o procedimento de teste ou os resultados. Um indicador gráfico é um movimento expressivo que é o elo de ligação com a personalidade. O indicador gráfico é um sinal visível ou símbolo de um atributo invisível comportamental. Princípios matemáticos e científicos podem ser aplicados  aos símbolos gráficos para compreender um indivíduo. Um padrão de comportamento é determinado a partir desses gestos gráficos e suas inter-relações.

Na escirta forense, a escrita é usada para identificar quem escreveu determinado texto ou assinatura em particular. Quando você está escrevendo sua mão e os dedos estão se movendo mais rápido do que você pode conscientemente controlá-los, mas eles estão sob controle consciente quando você desenhar ou pintar. Ideogramas orientais são considerados imagem ou escrita simbólica e não se aplicam. A grande maioria das medições grafométricas são estáveis ​​a partir de teste para novo teste e consistente com o tempo. Outro indivíduo não pode duplicar o ritmo de uma pessoa na escrita. É basicamente impossível de replicar a construção de um indivíduo em relação ao tempo e velocidade de sua estrutura de escrita sem detecção.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores