23 outubro, 2012
Análise Grafológica no recrutamento e seleção
É um método de utilização prática que serve para conhecer características pessoais bem como a evolução da personalidade de qualquer pessoa. O teste grafológico só pode ser aplicado por profissionais da psicologia. Cada movimento da escrita simboliza o comportamento pessoal.
Grafologia é a ciência que estuda a personalidade através da escrita. A análise grafológica é colhida através de uma folha sulfite que deve conter no mínimo vinte linhas escritas com caneta esferográfica de ponta grossa em letra cursiva. Para o Grafólogo, pouco importa o que está escrito, pois não é o conteúdo que é analisado e sim os símbolos gráficos.
A credibilidade da grafologia se dá pelo fato de que escrever é um ato inconsciente (psicomotor) portanto, não é passível de ser manipulado, revelando-se então uma das técnicas mais assertivas (85%), comparada a outros testes de personalidade (Wartegg, HTP, etc.) .
O que exatamente é avaliado na Grafologia? A Grafologia analisa aspectos profundos de personalidade, tipo de inteligência e caráter. O interessante da análise é que através dela é possível detectar capacidade de liderança, potencialidades, habilidade artística, tendência a roubo, tipo de raciocínio, sinceridade, interação com o meio, além de muitas outras características que não são reveladas por outros meios de avaliação.
Fonte:http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sele%C3%A7%C3%A3o-De-Pessoal/438082.html
17 outubro, 2012
Os céticos e a Grafologia
Se você fizer uma pesquisa no Google sobre Grafologia ou a análise da escrita, você irá inevitavelmente encontrar uma lista de sites céticos denunciando esta disciplina. Os céticos dizem que a grafologia faz suas próprias afirmações ousadas de se "prever" o que alguém vai fazer e como eles vão reagir em determinadas circunstâncias. Isso é um absurdo.
A grafologia não prevê nada. Não é uma ferramenta preditiva. Não é uma bola de cristal ou um dispositivo de leitura da sorte. Qualquer grafólogo bem treinado sabe disso. A análise grafológica é uma avaliação da personalidade, pois é no aqui e agora. Ele analisa as características da escrita e interpreta este entendimento individual e em conjunto de sinais que dão significado psicológico para eles.
Por que grafólogos evitam fazer previsões? Porque eles entendem a simples lei da física de que o futuro está aberto e que um número infinito de possibilidades pode existir com base em um número infinito de escolhas. Eles também sabem que uma pessoa está envolvida em um ciclo interminável de desenvolvimento, o que por vezes leva ao crescimento, a aquisição da sabedoria e mudança.
Ninguém pode prever com 100% de autoridade o que alguém vai fazer em uma crise, mas uma avaliação de personalidade irá fornecer aqueles que gostariam de saber, com um guia prático do tipo de caráter de um indivíduo. Eu digo prático, no sentido de que a personalidade é parte concreta e parte mutável de elementos que se manifestam em um mundo tridimensional. Você pode vê-lo, ouvi-lo, tocá-lo e experimentá-lo.
O que o grafólogo estuda é real. Isto porque a caligrafia é uma composição de muitas influências orgânicas: cérebro, mente, emoção, corpo, experiência, educação, cultura. Como resultado, um grafólogo, que passa por um treinamento em uma instituição respeitável recebe educação e formação em diversas disciplinas, tornando assim o grafólogo um profissional interdisciplinar.
Como estas disciplinas (fisiologia, neurologia, psicologia, pedagogia, arte, ciência, antropologia) são baseadas na "realidade" e não "fantasia", isso separa a Grafologia da bola de cristal, dos astrólogos ou roda da fortuna que os céticos querem nos associar. Grafologia em si não está imune ao que cada profissão em todo o mundo pode ser vítima: o "especialista de poltrona", que não tem interesse em qualificar a sua habilidade e conhecimento.
Grafólogos matriculados em instituições respeitáveis tem uma formação de 3-4 anos, o que é uma grande diferença para esses truques de salão que você pode aprender em uma oficina fim de semana.
Dependendo de sua formação, alguns grafólogos podem adicionar componentes da infância e do passado para uma análise grafológica. Mas um grafólogo profissional nunca vai fazer uma previsão do que uma pessoa vai fazer com base na análise da sua caligrafia. Sinais de escrita manual não preveem o que uma pessoa vai fazer. Sinais de escrita fornecem uma avaliação da personalidade. É aí que reside a diferença.
O que é possível, no entanto, é quando você conhecer a personalidade de uma pessoa, você é capaz de teorizar como pode, hipoteticamente, agir sob um determinado conjunto de condições. Em grande parte da mesma forma que outros testes psicológicos ou psicotécnicos são usados hoje ao redor do mundo seja no, âmbito militar, na educação ou negócios, a "ler" um tipo de personalidade "associado" a uma tarefa específica, comportamento, reação, situação, etc Você pode ver que grafólogos não são os únicos que estão ativos na indústria de testes psicométricos.
É possível associar certos tipos de personalidade para determinadas profissões. Afinal, certos empregos exigem certas características para serem realizados com sucesso. Por exemplo, uma pessoa tímida não vai se sentir confortável como um vendedor. Um empreendedor não vai se sentir valorizado em uma mesa de trabalho vivendo apenas de rotina. Você não precisa de uma avaliação grafológica para lhe dizer isso. É senso comum. Mas, para ganhar rapidamente uma visão sobre o tipo de personalidade que você tem (sem ter o tempo necessário para construir uma amizade e descobrir ao longo do tempo) uma avaliação grafológica é uma maneira muito precisa, rápida e abrangente para avaliar e ter uma visão sobre personalidade. Se você fizer uma previsão com base na percepção, isto fica a critério da pessoa que pediu para fazer a análise.
É completamente compreensível que os gestores de recursos humanos, e até mesmo empregadores, queiram colocar a personalidade certa para o trabalho certo. Permitindo assim que seu pessoal possa desenvolver o seu potencial. Bem como manter uma empresa num ambiente feliz e equipes mais produtivas e criativas.
Onde está o mal aqui - se a grafologia é utilizada como uma ferramenta e instrumento para fomentar um ambiente como esse?
Há um monte de mal-entendidos e desinformação sobre o que é a Grafologia. Essa perspectiva distorcida tem realmente muito pouco a ver com a pergunta se existe algum "estudo científico" dando credibilidade ao que a grafologia se propõe a fazer. Existem estudos científicos, muitos deles. Há profissionais interdisciplinares que utilizam a grafologia para uma ampla gama de razões e a grafologia em si tem sido estudada, desenvolvida e sistematizada por todos os tipos de acadêmicos e "mestres".
Um dos problemas é que não há padronização de treinamento ou de teste (com exceção do trabalho realizado pela ADEG), permitindo assim que qualquer um para configurar a sua própria escola de grafologia, tornar-se um grafólogo, e não ter que sofrer qualquer tipo de escrutínio dos colegas ou acreditação. Isto combinado com o uso da grafologia por amadores em ambientes desagradáveis (truques de salão, como quebra-gelos, etc) também contribuíram para o mau nome que a grafologia recebeu. No entanto, os céticos também desempenham seu papel. Talvez, se eles mudassem de observadores distantes para praticantes profissionais, eles poderiam ver a grafologia em um foco diferente. Em vez de ligar mitos antigos, poderiam em vez disso, atualizar a realidade com a grafologia como está hoje.
Ironicamente, a grafologia não é para todos. É preciso ser um certo tipo de pessoa para ser um grafólogo. Então, se a grafologia não é para você, isso não significa que não é creditável ou valiosa. É apenas a natureza humana.
Fonte: Australian Institute of Graphology
Traduação e Adaptação: Grafológo João Martins
12 outubro, 2012
Escolas utilizam a Grafologia para entender melhor seus alunos.
A cada dia vem crescendo o número de escolas que utilizam a Grafologia - a ciência do estudo da escrita, a fim de entender melhor seus estudantes ao invés de recorrer a castigos ou punições. "Através da grafologia, você pode não só identificar cerca de 180 traços de caráter individual, mas mesmo mudá-los de alguma forma, alterando a escrita de uma forma científica. E é isso que algumas escolas no caso as melhores da cidade que usam a grafologia como ferramenta assessória e até mesmo alguns professores por conta própria, estão tentando ", diz o diretor do Instituto de Grafologia Kolkata Mohan Bose.
Seu instituto já tinha treinado professores de escolas como MC Kejriwal Vidyapeeth e a Academia Singhania Laxmipat. Mais de 30 professores de várias outras escolas de ponta, incluindo La Martiniere, Future Foundation, Assembly of God Church e DPS passaram por cursos de grafologia.
"Nós enviamos cerca de 25 professores de vários departamentos e classes de nossa escola para serem treinados em grafologia. Eles foram ensinados a identificar certos traços de caráter por meio da análise da escrita. Os resultados, de fato, surpreenderam a todos nós ", disse KK Kejriwal, administrador executivo da MC Kejriwal Vidyapeeth, que tem cerca de 3.000 alunos.
Bose disse que seu instituto surgiu com um curso especialmente concebido abrangendo dois meses e meio para treinar professores. O curso, que custa R7, 000, também transmite conhecimento em psicologia infantil.
"O curso abrange mais de 50 aspectos da psicologia infantil, incluindo transtornos de humor, conflitos, relações sociais, relação pai-filho, retenção de memória, tendências suicidas e propensões ao comportamento criminal, entre outros", acrescentou Bose.
Bose explicou que o cérebro humano é altamente maleável e pode ser dramaticamente influenciado por factores externos. Todos os aspectos da experiência de um indivíduo podem alterar o circuito do cérebro e induzir alterações no mesmo.
"Quando um indivíduo muda sua escrita de uma forma científica, como prescrito por um grafólogo e prática regularmente ela reage de volta para os nossos pensamentos através do caminho neuro-muscular e influencia o processo do pensamento. Essa é uma prática antiga e está sendo explorada em todo o mundo ", acrescentou Bose.
"O uso da grafologia para entender a psique dos estudantes tem se tornado cada vez mais importante e útil no momento em que a sociedade está mudando muito rápido.
Existem vários incidentes ao longo dos anos, onde os alunos cometeram suicídio ou reagiram violentamente contra seus professores quando este tentou mudar seu comportamento de uma maneira tradicional ", disse um professor sênior.
Fonte:hindustantimes.com
Tradução e Adaptação: Grafológo João Martins
10 outubro, 2012
Escrita - Extinta ou Distinta?
Existe um lugar para escrita na era digital? Sem qualquer plano ou estratégia, nós viviamos em um mundo onde nossa ferramenta pessoal para a comunicação foi a palavra escrita, para outra em que o teclado é rei. A revolução tecnológica resultou em uma série de consequências não intencionais mudando nossa maneira de fazer as coisas muito profundamente.
Então, devemos ser lamentar o declínio da caligrafia? Philip Hensher em seu livro "The Missing Ink"(sem tradução para o Português ainda) acredita que deveriamos. Ele faz um forte argumento para as qualidades viscerais ligados a escrita. Certamente eu me lembro que quando eu me correspondia com amigos e parentes por cartas ou cartões um ritual onde não é apenas uma comunicação funcional. O desembarque do envelope escrito à mão no capacho anunciava a chegada de alguém que eu conhecia.
Na verdade escrita como uma visão sobre o nosso personagem se tornou uma ciência forense no século passado. A Grafologia destinada a separar as peculiaridades individuais em nossa escrita para pintar um retrato de quem somos. Em 1942, a revista Time declarou: "Se levado longe de cartomantes e dado um estudo sério, a grafologia pode ainda tornar-se uma serva útil da psicologia, possivelmente revelando traços importantes, atitudes, valores da personalidade 'escondidos'." Apesar de até o final do século, a crença em análise grafológica da escrita estava diminuindo, no entanto, a ressonância emocional ligada a caneta no papel permaneceu.
No entanto, quantas pessoas hoje reconhecem a escrita de um colega ou amigo? Não é mais provável que a personalidade do remetente de um e-mail, por exemplo, é pego no emoticon sorridente usada para assinar a comunicação? A comunicação eletrônica é o modus operandi do discurso entre os indivíduos. Nós nos comunicamos de forma eficiente em uma ampla gama de plataformas tecnológicas - a cãibra de 'escritor' foi substituída por 'polegar de Blackberry ". Nós nos comunicamos mais rápido e mais amplamente do que nunca. A escrita é cada vez mais deixada de lado como lenta, ineficiente, antiquada.
Curiosamente escolas se dividem entre o admirável mundo novo digital e a forma centenária de comunicação pessoal. O sistema de concurso público continua a ser um bastião do script escrito à mão. Há uma série de razões para isso. Se tornou uma questão de princípio, sobre o ensino de nossos jovens a escrever com a caneta na mão? Ou a realidade é que a revolução tecnológica superou nossa capacidade de tomar tal decisão? Há um perigo real de que a caligrafia se tornará uma habilidade arcaica se não conseguirmos encontrar um novo propósito para esta forma exclusivamente humana de comunicação.
Fonte em Inglês:cambridge-news.co.uk
Tradução e Adaptação: Grafólogo João Martins
Então, devemos ser lamentar o declínio da caligrafia? Philip Hensher em seu livro "The Missing Ink"(sem tradução para o Português ainda) acredita que deveriamos. Ele faz um forte argumento para as qualidades viscerais ligados a escrita. Certamente eu me lembro que quando eu me correspondia com amigos e parentes por cartas ou cartões um ritual onde não é apenas uma comunicação funcional. O desembarque do envelope escrito à mão no capacho anunciava a chegada de alguém que eu conhecia.
Na verdade escrita como uma visão sobre o nosso personagem se tornou uma ciência forense no século passado. A Grafologia destinada a separar as peculiaridades individuais em nossa escrita para pintar um retrato de quem somos. Em 1942, a revista Time declarou: "Se levado longe de cartomantes e dado um estudo sério, a grafologia pode ainda tornar-se uma serva útil da psicologia, possivelmente revelando traços importantes, atitudes, valores da personalidade 'escondidos'." Apesar de até o final do século, a crença em análise grafológica da escrita estava diminuindo, no entanto, a ressonância emocional ligada a caneta no papel permaneceu.
No entanto, quantas pessoas hoje reconhecem a escrita de um colega ou amigo? Não é mais provável que a personalidade do remetente de um e-mail, por exemplo, é pego no emoticon sorridente usada para assinar a comunicação? A comunicação eletrônica é o modus operandi do discurso entre os indivíduos. Nós nos comunicamos de forma eficiente em uma ampla gama de plataformas tecnológicas - a cãibra de 'escritor' foi substituída por 'polegar de Blackberry ". Nós nos comunicamos mais rápido e mais amplamente do que nunca. A escrita é cada vez mais deixada de lado como lenta, ineficiente, antiquada.
Curiosamente escolas se dividem entre o admirável mundo novo digital e a forma centenária de comunicação pessoal. O sistema de concurso público continua a ser um bastião do script escrito à mão. Há uma série de razões para isso. Se tornou uma questão de princípio, sobre o ensino de nossos jovens a escrever com a caneta na mão? Ou a realidade é que a revolução tecnológica superou nossa capacidade de tomar tal decisão? Há um perigo real de que a caligrafia se tornará uma habilidade arcaica se não conseguirmos encontrar um novo propósito para esta forma exclusivamente humana de comunicação.
Fonte em Inglês:cambridge-news.co.uk
Tradução e Adaptação: Grafólogo João Martins
29 setembro, 2012
O Significado das letras na grafologia
A - Representa a vida emocional. Ela expressa os sentimentos mais profundos do escritor
B - Indica necessidades econômicas a maneira que se interage com o lado financeiro e sua organização.
C - Egoísmo. Representa os interesses próprios e tudo que possa ter interesse quanto a seu ego.
D - Vida Intectual, espiritual e psíquica. Representa o princípio orientador de toda a existência humana e sua elevação a um ideal maior.
E - Contatos sociais. A forma como o escritor refere-se a outra, a forma dada, ou as dificuldades que isto causa.
F - O profissional, intelectual, emocional e sexual. Permite uma avaliação completa sobre as realizações em várias esferas de comportamento.
G - Sexo. Tudo relacionado a libido.
H - Idealismo vida diária. Faz o perfil psicológico da pessoa e mostra sua atuação.
I - A precisão. Sinaliza o sentido criativo, a acuidade intelectual e cultural.
J - A vida privada do escritor. Fale sobre os diferentes impulsos ou freios em seu relacionamento com os outros.
L - Imaginação e projetos. Quanto ao nível de inteligência e imaginação da pessoa.
M - O eu interior, família e sociedade. Evolução da inteligência, independência da mente e da sinceridade do escritor.
N - Problemas escondidos. Sombra e reflexo do "m".
O - Vida afetiva e social e de relacionamento com o dinheiro.
P - Trabalho. Como realiza as atividades.
Q - Vida sexual em geral.
R - A canalização de energia. Fornece informações sobre como usar ou perder capacidade de realizar.
S - Dinheiro e consciência. Nível de honestidade.
T - A vontade. A atitude do escritor.
U - Senso de realidade. Adaptação ou dificuldade para enfrentar diferentes circunstâncias.
V - O impulso para ajudar. Fala de fé, generosidade, bondade e honestidade.
X - Maturidade emocional.
Y - Equilíbrio, lado pessoal e profissional
Z - A conclusão do ato sexual. Refere-se a sexualidade.
B - Indica necessidades econômicas a maneira que se interage com o lado financeiro e sua organização.
C - Egoísmo. Representa os interesses próprios e tudo que possa ter interesse quanto a seu ego.
D - Vida Intectual, espiritual e psíquica. Representa o princípio orientador de toda a existência humana e sua elevação a um ideal maior.
E - Contatos sociais. A forma como o escritor refere-se a outra, a forma dada, ou as dificuldades que isto causa.
F - O profissional, intelectual, emocional e sexual. Permite uma avaliação completa sobre as realizações em várias esferas de comportamento.
G - Sexo. Tudo relacionado a libido.
H - Idealismo vida diária. Faz o perfil psicológico da pessoa e mostra sua atuação.
I - A precisão. Sinaliza o sentido criativo, a acuidade intelectual e cultural.
J - A vida privada do escritor. Fale sobre os diferentes impulsos ou freios em seu relacionamento com os outros.
L - Imaginação e projetos. Quanto ao nível de inteligência e imaginação da pessoa.
M - O eu interior, família e sociedade. Evolução da inteligência, independência da mente e da sinceridade do escritor.
N - Problemas escondidos. Sombra e reflexo do "m".
O - Vida afetiva e social e de relacionamento com o dinheiro.
P - Trabalho. Como realiza as atividades.
Q - Vida sexual em geral.
R - A canalização de energia. Fornece informações sobre como usar ou perder capacidade de realizar.
S - Dinheiro e consciência. Nível de honestidade.
T - A vontade. A atitude do escritor.
U - Senso de realidade. Adaptação ou dificuldade para enfrentar diferentes circunstâncias.
V - O impulso para ajudar. Fala de fé, generosidade, bondade e honestidade.
X - Maturidade emocional.
Y - Equilíbrio, lado pessoal e profissional
Z - A conclusão do ato sexual. Refere-se a sexualidade.
Marcadores:
a grafologia,
alfabeto grafologico,
estudo da letra personalidade,
grafologia e personalidade,
grafologia gratis,
grafologia letras,
personalidade pela escrita,
significado letra
Grafologia letra P
P - Trabalho. Como realiza as atividades.
Grafologia letra E
E - Contatos sociais. A forma como o escritor refere-se a outra, a forma dada, ou as dificuldades que isto causa.
Grafologia letra D
D - Vida Intectual, espiritual e psíquica. Representa o princípio orientador de toda a existência humana e sua elevação a um ideal maior.
Grafologia letra O
O - Vida afetiva e social e de relacionamento com o dinheiro.
Grafologia letra R
R - A canalização de energia. Fornece informações sobre como usar ou perder a capacidade de realizar.
Grafologia letra G
G - Sexo. Tudo relacionado a libido.
Grafologia letra F
F - O profissional, intelectual, emocional e sexual. Permite uma avaliação completa sobre as realizações em várias esferas de comportamento.
Grafologia letra S
S - Dinheiro e consciência. Nível de honestidade.
Grafologia letra M
M - O eu interior, família e sociedade. Evolução da inteligência, independência da mente e da sinceridade do escritor.
Grafologia letra A
A - Representa a vida emocional. Ela expressa os sentimentos mais profundos do escritor
27 setembro, 2012
Video sobre Grafologia
Video sobre grafologia com o Grafólogo James Sybauco que fala sobre a história e técnicas na análise grafológica.[EM INGLÊS]
24 setembro, 2012
Profilómetro na perícia da escrita (5)
O profilómetro é um instrumento de medida da terceira dimensão, detetando e medindo, com ultraprecisão, as macro e micro rugosidades e a textura de grandes e pequenas superfíceis. Utiliza-se na perícia da escrita e noutras áreas, como medicina e joalharia.
Os profilómetros antigos funcionavam a contacto com a superfície. Presentemente, os profilómetros óticos funcionam sem contacto com a superfície, tornando-se mais velozes, mais fiáveis e mais precisos.
(De artigo da Forensic Science International, de G.S. Spagnolo)
A profilometria a laser permite analisar até ao milésimo de milímetro os cortes da caneta, a forma, a sequência temporal da sobreposição de traços (feitos mesmo por canetas da mesma cor), a largura e a profundidade dos sulcos ou dos pontos e outras deformações da superfície do papel ocasionadas pelo instrumento da escrita. Consegue, ainda, detetar os traços realizados com lápis ou pontas secas, bem como outros sulcos ou alterações realizadas sobre o papel.
As medidas obtidas por scanner são transmitidas para um écran ou computador e, porteriormente, são tratadas e comparadas pelo perito, com o objetivo de descobrir os supostos elementos falsificados. O rítmo e atensão da escrita também podem ser comparados e comprovados.
Todavia, na utilização deste e doutros instrumentos, cabe ao grafólogo ou perito de escrita manual um papel fundamental, porque, por mais avançada que seja a técnica, a intrepretação dos resultados e a adaptação ao contexto resultam sempre dum ato individual.
23 setembro, 2012
Agradecimento Decio Vanderlei Nogueira
Este post serve para agradecer a Décio Vanderlei Nogueira www.deciovandereleinogueira.com.br pelo excelente trabalho desempenhado a frente de nossa assessória a ele dedicamos esse post em reconhecimento ao seu trabalho.
Cordial abraço,
João Martins
Grafógolo
www.testegrafologia.com.br
Cordial abraço,
João Martins
Grafógolo
www.testegrafologia.com.br
17 setembro, 2012
Análise Grafológica do diário deixado pela Jovem assassinada pela madrasta em São Vicente no Litoral de SP
A Análise Grafológica tem como principal função expressar os sentimentos do autor sendo no momento em que foram escritos, para que seja feita corretamente uma análise temporal também é necessária, pois o texto em questão trata de uma passagem específica de um diálogo interior da jovem, falando sobre sua personalidade deve-se destacar que era um ser em pleno desenvolvimento com 16 anos de idade com inteligência emocional para expressá-los, segue abaixo a análise grafológica.
O diário em que foi escrito essa parte do texto, foi numerado para uma análise concreta e objetiva das linhas que foram escritas, o texto se refere quase que exclusivamente a Luciana(madrasta e possível assassina da Jovem).
Apesar da escrita apresentar aspectos de consistência e ritmo, ao olhos de grafólogos menos experientes poderiam passar as nuances que o texto apresenta em determinados pontos que analisarei agora. Nas linhas 1 e 2 o ritmo é constante e apresenta o argumento inicial os borrões no texto podem indicar incompreensão por parte da pessoa a quem se escreve no casa a madrasta, nas linhas 3 e (4) mais importante o ritmo tem uma quebra perceptível na palavra "odeio" nota-se que está escrita abaixo da linha, o que indica o sentimento que nessa caso é de incompreensão. Não de ódio pelo que a palavra que ela utilizou pois seu ritmo e até pela pressão utilizada no papel não demonstra alguém que tenha esse sentimento o que parece no momento em que foi escrita no diário seria a palavra mais adequada em sua percepção para expressar o que sentia o que será de extrema importância para a análise das linhas seguintes, o nome "Luciana" (linhas 1 e 7) mostra que ela não nutria nenhum tipo de sentimento ruim, mas também não vou dizer indiferença a ela pois por sua inflexão seca e sem ritmo na palavra que pode-se notar em seus traços iguais, o que mostra que não havia diálogo por parte de "Luciana". Como sentimentos antagônicos que possam ser Amor e Ódio apresentam suas nuances como falei anteriormente nota-se na linha 4(palavra "odeio") e na linha 6("amo"), a mesma forma de escrita para baixo da linha isso fica bem claro em ambas distinguidas por cada passagem uma de seu "Odeio" por parte da jovem a pessoa e de seu "Amor" em relação ao pai sentimentos sinceros e claros. No fim nas linhas (8), 9, 10 e 11 na linha 8 as palavras "Matar" e "Xingar" pelo ritmo indicam conflitos anteriores principalmente a letra M de "matar", o texto termina com ela tentando deixar uma mensagem para aqueles que fossem ler o diário do que poderia acontecer.
Nesse segundo capítulo ou parte do texto é interessante notar o que está escrito anteriormente ao texto "marcado", pois a escrita da sua letra P mostram aspirações altas e um sentimento nobre em relação aos outros(Para combater a pobreza), o texto marcado queria deixar claro seu desejo e atenção dos outros. Realmente uma pena a perda de mais uma jovem por motivos fúteis e banais de uma pessoa que deveria proteger e auxilia-la. Deixo minhas condolências a família da vitima.
O diário em que foi escrito essa parte do texto, foi numerado para uma análise concreta e objetiva das linhas que foram escritas, o texto se refere quase que exclusivamente a Luciana(madrasta e possível assassina da Jovem).
Apesar da escrita apresentar aspectos de consistência e ritmo, ao olhos de grafólogos menos experientes poderiam passar as nuances que o texto apresenta em determinados pontos que analisarei agora. Nas linhas 1 e 2 o ritmo é constante e apresenta o argumento inicial os borrões no texto podem indicar incompreensão por parte da pessoa a quem se escreve no casa a madrasta, nas linhas 3 e (4) mais importante o ritmo tem uma quebra perceptível na palavra "odeio" nota-se que está escrita abaixo da linha, o que indica o sentimento que nessa caso é de incompreensão. Não de ódio pelo que a palavra que ela utilizou pois seu ritmo e até pela pressão utilizada no papel não demonstra alguém que tenha esse sentimento o que parece no momento em que foi escrita no diário seria a palavra mais adequada em sua percepção para expressar o que sentia o que será de extrema importância para a análise das linhas seguintes, o nome "Luciana" (linhas 1 e 7) mostra que ela não nutria nenhum tipo de sentimento ruim, mas também não vou dizer indiferença a ela pois por sua inflexão seca e sem ritmo na palavra que pode-se notar em seus traços iguais, o que mostra que não havia diálogo por parte de "Luciana". Como sentimentos antagônicos que possam ser Amor e Ódio apresentam suas nuances como falei anteriormente nota-se na linha 4(palavra "odeio") e na linha 6("amo"), a mesma forma de escrita para baixo da linha isso fica bem claro em ambas distinguidas por cada passagem uma de seu "Odeio" por parte da jovem a pessoa e de seu "Amor" em relação ao pai sentimentos sinceros e claros. No fim nas linhas (8), 9, 10 e 11 na linha 8 as palavras "Matar" e "Xingar" pelo ritmo indicam conflitos anteriores principalmente a letra M de "matar", o texto termina com ela tentando deixar uma mensagem para aqueles que fossem ler o diário do que poderia acontecer.
Nesse segundo capítulo ou parte do texto é interessante notar o que está escrito anteriormente ao texto "marcado", pois a escrita da sua letra P mostram aspirações altas e um sentimento nobre em relação aos outros(Para combater a pobreza), o texto marcado queria deixar claro seu desejo e atenção dos outros. Realmente uma pena a perda de mais uma jovem por motivos fúteis e banais de uma pessoa que deveria proteger e auxilia-la. Deixo minhas condolências a família da vitima.
13 setembro, 2012
La vocación y las Inteligencias Múltiples, por Elisabeth Romar - Brasil
http://www.emerson.com.ar/ediciones.html
- Editorial, por Adriana M. Ziliotto
- Aplicaciones de la psicología de la escriotura en la Selección de Personal, por Antonello Pizzi - Italia
- La Grafología científica en el ámbito forense, por Rubén Dario Avalos Gómez - Paraguay
- Aplicaciones de la psicología de la escriotura en la Selección de Personal, por Antonello Pizzi - Italia
- La Grafología científica en el ámbito forense, por Rubén Dario Avalos Gómez - Paraguay
- La vocación y las inteligencias múltiples, por Elisabeth Romar - Brasil
- La precisión grafonómica, por Adriana Ziliotto - Argentina
- El aspecto exuberante de la locura, estudio de un caso, por Anna Dondero, Noemí Passalacqua y Massimo Redaelli - Italia
- Los estigmas del Investigación estadística sobre homosexualidad masculina, por Luis Detinis - Argentina
- La escritura de los adolescentes de hoy y su correlación psicológica. Análisis de casos de letras Script, por Sergio Bello - Suiza
Grafología Física-Matemática
LOS “SECRETOS” INSPIRADORES DE MI TEORÍA DEL ESPACIO
Leonardo F. Lembo
Las neuronas piramidales reticulares ubicadas en el hipocampo y sus inmediaciones (Place Cells o Células de Lugar, Place Fields o Campos de Lugar, Grid Cells o Celdas de la Cuadrícula, y las head direction Cells), tienen la facultad de percibir el espacio, y de tratarlo como a un objeto: lo miden, encuadran y subdividen creando un efecto tridimensional, en microsegundos.
La mariposa Morpho destaca por dos razones: una de ellas es su llamativo color; azul brillante, en algunos casos suelen lucir una tonalidad verdosa igualmente brillante y llamativa. La otra razón es que detrás de tan hermoso color no hay pigmentos que lo justifiquen. En lugar de ellos existe una separación equis distante entre sus minúsculas láminas distribuidas sobre sus alas, cual tejas sobre un tejado. Dicha separación crea una determinada longitud de onda, responsable de la sensación color azul brillante (o verde), percibida logarítmicamente por nuestros ojos.
Tal efecto en los mismos, es la prueba irrefutable de que nuestro cerebro tiene la capacidad de asociar la información correspondiente a; distancia – espacio – color.
Tal efecto en los mismos, es la prueba irrefutable de que nuestro cerebro tiene la capacidad de asociar la información correspondiente a; distancia – espacio – color.
Las mencionadas neuronas piramidales reticulares crean un entramado espacio temporal tridimensional, el cual es generador de diversidad de longitudes de ondas, que dado el nivel inconsciente de dicha percepción, y el hecho de que son de carácter representacional, no producen sensación color, más si la percepción del contenido psicológico de éstos. Lo cual está confirmado científicamente; la respuesta a toda experiencia, surge primeramente de nuestro inconsciente, estableciéndose así, la percepción psicológica correlativa. Permitiendo de ésta manera estudiar la psicología del espacio, en asociación con el grafismo, de un modo más pormenorizado que a la misma psicología del color.
Tal combinación de factores le confiere al estímulo (la psicología del espacio), su carácter logarítmico. Cumpliendo correctamente con la variable estímulo de la ley de Weber-Frechner (ley que propicio la validación científica de la Psicología misma).
Por lo dicho la presente teoría del espacio, al ser compatible con las ya existentes, viene a ser la unión de éstas. Pues todas ellas responden a las mismas influencias, solo que sus autores en su momento, lo desconocían, pues para entonces no se contaban con los descubrimientos científicos actuales. Haciendo de la presente teoría, la unificación-potenciación de las ya existentes, o vista por separado, la más amplia y rica en datos (entre las conocidas), y fundamentada sobre leyes y hallazgos científicamente comprobados-validados.
Copyright © Leonardo Francisco Lembo
Tal combinación de factores le confiere al estímulo (la psicología del espacio), su carácter logarítmico. Cumpliendo correctamente con la variable estímulo de la ley de Weber-Frechner (ley que propicio la validación científica de la Psicología misma).
Por lo dicho la presente teoría del espacio, al ser compatible con las ya existentes, viene a ser la unión de éstas. Pues todas ellas responden a las mismas influencias, solo que sus autores en su momento, lo desconocían, pues para entonces no se contaban con los descubrimientos científicos actuales. Haciendo de la presente teoría, la unificación-potenciación de las ya existentes, o vista por separado, la más amplia y rica en datos (entre las conocidas), y fundamentada sobre leyes y hallazgos científicamente comprobados-validados.
Copyright © Leonardo Francisco Lembo
Obrigada, Leonardo, por compartilhar seus "segredos" !
06 setembro, 2012
JORNAL "A MARCA" RECORRE À GRAFOLOGIA PARA TENTAR ENTENDER CRISTIANO RONALDO
Os espanhóis andam desesperados para entender Cristiano Ronaldo! O jornal a "Marca", chegou ao ponto de solicitar a uma empresa, "Grafoclic", que se dedica à Grafologia e trabalha na área dos recursos humanos, fazendo acessoria para empresas desportivas e jurídicas, que analisasse a assinatura de Cr7. Se pedisses um autógrafo a Cristiano Ronaldo, irias visualizar o que está na fotografia agregada a este artigo. O que revela o estudo da empresa?
Alberto Asiain, sócio director da Grafoclic, declarou que: "o primeiro que se nota na sua rubrica é que tem uma forma ascendente e inclinada, indicando uma pessoa com grande ambição e que deseja a superação. O sucesso e o reconhecimento profissional, são mais importantes do que uma transferência milionária".
Asiain continuou a sua observação e tirou como conclusões que: "gosta de ser admirado pelos outro na vida profissional, isto é possível de notar na forma clara e decidida como efectua a rubrica, onde predomina a palavra Ronaldo, que aparece completada por um simples C, em alusão ao seu nome, Cristiano. As maiusculas grandes denunciam rasgos de egocentrismo e de orgulho.
Devido à separação do C (de Cristiano) com o Ronaldo na rubrica, Asiain chega à conclusão que Cr7 é: "um homem reservado, que não fala da sua vida pessoal e apenas da profissional e só quando é estritamente necessário."
Devido à separação do C (de Cristiano) com o Ronaldo na rubrica, Asiain chega à conclusão que Cr7 é: "um homem reservado, que não fala da sua vida pessoal e apenas da profissional e só quando é estritamente necessário."
As grandes irregularidades no tamanho das letras indicam que Cr7 tem um "ego muito grande" e por fim, Asiain revelou as virtudes de Cristiano Ronaldo: "é uma pessoa muito sensível às opiniões dos outros e consegue ser um exemplo pela sua constância, o seu esforço e alto nível de exigência".
01 setembro, 2012
Análise Grafológica do Bilhete da Presidente Dilma Rousseff
Primeiramente a análise grafológica irá se concentrar no contexto do evento ocorrido, para aqueles que não tem conhecimento da situação este bilhete foi inscrito de próprio punho pela presidente Dilma Rousseff, deixo aqui também o link para a reportagem que evidência o fato http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/08/em-um-bilhete-dilma-cobra-explicacoes-sobre-codigo-florestal.html nele a presidente Dilma Roussef cobra explicações sobre um suposto acordo em que ela a presidente não teria conhecimento prévio do mesmo, existe um vídeo junto a reportagem acima interessante que evidência a linguagem corporal da presidente e que ajuda também a análise como segue abaixo.
Vamos a análise da composição integral para o laudo e depois irei evidenciar algumas partes importantes, Alguns sinais como arpões, ganchos e dente de vampiro, sinalizam conflito e discordância o que podem fazer parte de uma característica ou parte de um todo, no A de Adeli fica evidente isso, as margens irregulares também fazem parte disso, o I de Isabela mostra necessidade de atenção, no decorrer do bilhete a presidente apresenta no ponto de vista grafológico que tem um potencial de ação forte com uma escrita firme, dinâmica, progressiva e segura sobre o que está sendo discutido parte da personalidade de uma pessoa com inteligência emocional, sem ser impulsiva ou se deixar levar por fatores exteriores ou emoções.
Na parte final da análise é importante ressaltar que na frase "eu naõ sei de nada" a forma que escreve corrida e também pelo tom imaginativo da indagação ela quer mostrar sua autoridade e utilizar sua influência e posição fica evidente principalmente no espaçamento do sinal(simbolo) de interrogação com a inclinação descendente que indica estresse, o que podemos deduzir que a conversa após este bilhete com as ministras talvez não tenha sido tão cordial como o bilhete escrito a elas.
31 agosto, 2012
A luz em documentoscopia (4)
O perito em documentoscopia serve-se de vários tipos de luz para fazer as suas análises.
Espetro visual total
De modo geral, utiliza a luz branca (luz natural), no espetro humanamente visível, no comprimento de onda entre 350 e 780 nanómetros. A sensibilidade do olho humano é máxima no espetro de onda à volta 550 nanómetros (laranja e amarelo).
Abaixo deste limite, recorre à luz ultravioleta ou lâmpada de Wood, com o comprimento de onda menor que 380 nm.
A radiação das ondas electromagnéticas é usada para o controlo de documentos, a fim de analisar o brilho do papel, as tintas fluorescentes e outras manipulações fraudulentas. A luz ultravioleta em si não é visível, apenas pode ser observado o seu efeito, ou seja, a fluorescência.
Acima deste limite, é utilizada a luz infravermelha com o comprimento de onda entre 700 e 1400 nm, detetanto tintas diferentes na escrita, alterações de dados e a pressão.
Os vários tipos de luz apresentam uma incidência episcópica ou diascópica.
A luz episcópica ou refletida incide sobre a amostra do lado do observador, pode ser vertical, rasante, oblíqua, unilateral ou bilateral.
A luz rasante permitiu evidenciar o relevo no verso da folha
A luz rasante, quase paralela ao plano, faz ressaltar sulcos, sombreamentos e relevos do traçado.
A luz diascópica ou contraluz incide sobre a amostra do lado oposto ao do observador e pode ser, também, projetada de vários ângulos. Não é aconselhável para objetos opacos.
Em cada situação, o perito saberá escolher a luz mais apropriada para relevar os elementos fraudulentos.
24 agosto, 2012
Artigo da revista Você RH
Chefes coaches motivam e melhoram o desempenho das equipes
Entretanto, pesquisa mostra que boa parte dos líderes exerce mal esse papel
Aproximadamente oito em dez (78%) funcionários do globo apontam que o coaching de carreira, por parte do gestor direto, contribui para melhorar o desempenho deles no trabalho. Porém, essa pesquisa global, feita pela consultoria Robert Half, revelou um desencontro entre os chefes coaches e suas equipes.
Entre os 6 000 profissionais entrevistados, 29% afirmaram que não recebem coaching por parte de seus líderes, enquanto 20% têm essa oportunidade apenas uma vez por ano.
Um pouco mais da metade dos pesquisados (56%) sentem que seus chefes são coaches eficientes. A boa notícia é que, entre os brasileiros, essa percepção atinge 77% dos participantes das pesquisas. Por aqui, segundo 70% dos entrevistados, o coaching de carreira é feito pelo gestor ao menos uma vez por mês. Os demais recebem semanalmente (32%) ou até diariamente (14%).
Na média global, os profissionais acreditam que conhecimento e experiência (35%), bem como confiança mútua e respeito (33%), são os principais atributos de um coach de carreira. No Brasil as duas características também aparecem como preponderantes.
23 agosto, 2012
Carta para suspeita de assassinato revela medo, diz grafólogo
Rede Globo publica análise feita pelo Grafólogo João Martins em seu site. Após análise, grafólogo constata que menina se sentia inferiorizada. Ana Beatriz foi morta pela companheira da mãe, diz polícia.
Click no link abaixo para ler a matéria completa diretamente no site da Rede Globo.
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/08/carta-de-jovem-para-assassina-revela-medo-e-desconfianca-diz-grafologo.html
Marcadores:
analise grafologica,
g1,
grafologia,
grafologia g1,
rede globo,
tv globo
17 agosto, 2012
Código de Conduta na Grafologia segundo o Instituto Britânico de Grafólogos
Por Nigel Bradley da Universidade de Westminster
O Instituto Britânico de Grafólogos tem dez objetos e objetivos, um deles é: estabelecer um código de ligação e comportamento ético para todos os membros.
Grafólogos e Ética. devem considerar o que é certo eo que é errado. A ética é importante para a confiança e boas relações de trabalho. Método de Inspeção de Ética na grafologia Ênfase em outras profissões no Reino Unido, França, Itália e Suíça.
Regra de Descartes da Mudança diz: "Se uma ação não pode ser tomada repetidamente, então não é direito de ser tomada a qualquer momento" Uma análise que ridiculariza pode trabalhar uma vez, mas isso não significa que é direito de fazê-lo novamente.
Filosofia. Imperativo Categórico de Kant diz: "Se uma ação não é direito de todos a tomar, então não é bom para ninguém" Então, se todos fossem para realizar essa ação, toda a sociedade se tornaria um caos.
Principais usos da grafologia. Corporativo: recrutamento, formação de equipe, coaching, gestão de carreiras, promoção Privada: aconselhamento doméstico: orientação matrimonial, a compatibilidade parceria de negócios, orientação escolar ou profissional. Genealogia, trabalho, lazer legal rastreio pré-emprego de pedidos de emprego são as diretrizes mais importantes e éticas foram realmente criados para este sector.
Transparência significa que temos uma compreensão da finalidade para a coleta de dados e como os dados serão utilizados. Isto leva naturalmente à idéia de consentimento. Consentimento foi integrado as diretrizes de proteção de dados.
O Grafólogo assume o consentimento foi dado pela mera apresentação de um exemplar. Aos Participantes o consentimento informado "é dado livremente e com base em informações completas sobre os seus direitos e conhecimento de como o modelo será usado.
Precisamos do consentimento para fazer uma análise? Sim e Não isto pode variar de acordo com a situação mas Há um argumento convincente para dizer que a caligrafia é pública: a lei americana examinou este caso: "A escrita, como a linguagem, é repetidamente mostrada ao público e não há expectativa de mais privacidade nas características físicas de uma escrita que existe na qualidade de sua voz "EUA vs Mara 410 EUA 19, 35 L ED zd 99 (1973).
A escrita é propriedade privada? Existe um grande debate a respeito alguns dizem que sim outros não alguns argumentam que a escrita deve ser privada para o individuo: Israel Rudi Danor escreveu (04 de fevereiro de 1988) "em um recente processo judicial, o juiz considerou o relatório de um grafólogo uma invasão ilegal da privacidade e foi julgada em conformidade."
Como base legal agindo em conformidade com as leis do país. Certamente é uma boa prática para garantir isto é, o consentimento antes de explicar a finalidade de coletar a amostra Em seguida, o escritor pode tomar uma decisão informada a cooperar.
Assinar:
Postagens (Atom)
Marcadores
- a grafologia (1)
- Acontecimentos (8)
- agradecimento (1)
- alfabeto grafologico (1)
- análise bilhete dilma (1)
- analise da escrita (1)
- análise de personalidade (4)
- analise grafologica (3)
- análise grafológica (5)
- análise grafológica dilma (2)
- Análises grafológicas (28)
- aprender caligrafia (6)
- avaliação grafológica (2)
- Carreira (1)
- carreira RH (1)
- cético (1)
- Citações grafológicas (1)
- cristiano ronaldo (2)
- cultura organizacional (1)
- curso de grafologia (2)
- curso grafologia online (1)
- curso grafologia sp (1)
- cursos de grafologia (3)
- decio vanderlei nogueira (1)
- dilma bilhete (1)
- dilma presidente (1)
- escrita (1)
- estudo da escrita (1)
- estudo da grafologia (1)
- estudo da letra personalidade (1)
- estudo de personalidade gratis (1)
- estudo grafologico (1)
- exame grafológico (2)
- exame palográfico (1)
- exercícios de escrita (1)
- g grafologia e personalidade (1)
- g1 (1)
- Géneros e Espécies (31)
- grafoanálise (1)
- grafoligia (3)
- grafolofia (2)
- grafologa (2)
- grafológa (1)
- grafologia (10)
- grafologia aluno (1)
- grafologia analise (1)
- grafologia assinatura (2)
- grafologia assinaturas (1)
- grafologia auto ajuda (1)
- grafologia cético (1)
- grafologia curitiba (1)
- grafologia curso (1)
- grafologia cursos (1)
- grafologia dicas (2)
- grafologia download (2)
- Grafologia e Escola (5)
- grafologia e personalidade (2)
- grafologia e vendas (1)
- grafologia estudante (1)
- grafologia exemplos (3)
- grafologia forense (1)
- grafologia funciona (1)
- grafologia g1 (1)
- grafologia gratis (2)
- grafologia letra (2)
- grafologia letra a (2)
- grafologia letra d (1)
- grafologia letra e (1)
- grafologia letra f (1)
- grafologia letra g (3)
- grafologia letra m (1)
- grafologia letra o (1)
- grafologia letra p (1)
- grafologia letra r (1)
- grafologia letra s (1)
- grafologia letras (3)
- grafologia na escola (1)
- grafologia on line (1)
- grafologia online gratis (1)
- grafologia pdf (1)
- grafologia personalidade (1)
- grafologia professor (1)
- grafologia t (2)
- grafologia teste (2)
- grafologia teste gratis (3)
- grafologia teste online (3)
- grafologia testes (1)
- grafológica (2)
- grafológico (4)
- grafologista (1)
- grafologo (1)
- grafológo (1)
- grafólogo (4)
- grafológos (2)
- grafonauta (1)
- grafopatologia (1)
- grafotecnica (1)
- grafoterapia (1)
- Grupos de Estudo ABRH (1)
- História da Grafologia (2)
- Instrumentos (5)
- Investigações (9)
- irmão villas boas (1)
- litoral de sp (1)
- livro grafologia (1)
- Papéis da grafologia (10)
- Perfis grafológicos (11)
- perícia grafológica (1)
- personalidade atraves da caligrafia (1)
- personalidade atraves da escrita (1)
- personalidade pela escrita (1)
- pratica da escrita (1)
- presidente dilma grafologia (1)
- pseudociencia (1)
- psicotécnico (1)
- recrutamento seleção (1)
- recrutamento e seleção (1)
- rede globo (1)
- reflexão (1)
- são vicente (1)
- significado letra (1)
- sobrag (1)
- sociedade brasileira de grafologia (1)
- Terminologia (1)
- teste caligrafia personalidade (1)
- teste de grafologia gratis (1)
- teste de grafologia online (1)
- teste grafologia (2)
- teste grafologico (1)
- teste grafológico (4)
- teste grafologico gratis (2)
- teste palográfico (1)
- teste vocacional (1)
- Testes de desenho (1)
- tudo sobre grafologia (2)
- tv globo (1)
- velocidade da escrita (5)
- vidas passadas (1)
- video grafologia (1)