17 setembro, 2012

Análise Grafológica do diário deixado pela Jovem assassinada pela madrasta em São Vicente no Litoral de SP

 A Análise Grafológica tem como principal função expressar os sentimentos do autor sendo no momento em que foram escritos, para que seja feita corretamente uma análise temporal também é necessária, pois o texto em questão trata de uma passagem específica de um diálogo interior da jovem, falando sobre sua personalidade deve-se destacar que era um ser em pleno desenvolvimento com 16 anos de idade com inteligência emocional para expressá-los, segue abaixo a análise grafológica.


 O diário em que foi escrito essa parte do texto, foi numerado para uma análise concreta e objetiva das linhas que foram escritas, o texto se refere quase que exclusivamente a Luciana(madrasta e possível assassina da Jovem).
 Apesar da escrita apresentar aspectos de consistência e ritmo, ao olhos de grafólogos menos experientes poderiam passar as nuances que o texto apresenta em determinados pontos que analisarei agora. Nas linhas 1 e 2 o ritmo é constante e apresenta o argumento inicial os borrões no texto podem indicar incompreensão por parte da pessoa a quem se escreve no casa a madrasta, nas linhas 3 e (4) mais importante o ritmo tem uma quebra perceptível na palavra "odeio" nota-se que está escrita abaixo da linha, o que indica o sentimento que nessa caso é de incompreensão. Não de ódio pelo que a palavra que ela utilizou pois seu ritmo e até pela pressão utilizada no papel não demonstra alguém que tenha esse sentimento o que parece no momento em que foi escrita no diário seria a palavra mais adequada em sua percepção para expressar o que sentia o que será de extrema importância para a análise das linhas seguintes, o nome "Luciana" (linhas 1 e 7) mostra que ela não nutria nenhum tipo de sentimento ruim, mas também não vou dizer indiferença a ela pois por sua inflexão seca e sem ritmo na palavra que pode-se notar em seus traços iguais, o que mostra que não havia diálogo por parte de "Luciana". Como sentimentos antagônicos que possam ser Amor e Ódio apresentam suas nuances como falei anteriormente nota-se na linha 4(palavra "odeio") e na linha 6("amo"), a mesma forma de escrita para baixo da linha isso fica bem claro em ambas distinguidas por cada passagem uma de seu "Odeio" por parte da jovem a pessoa e de seu "Amor" em relação ao pai sentimentos sinceros e claros. No fim nas linhas (8), 9, 10 e 11 na linha 8 as palavras "Matar" e "Xingar" pelo ritmo indicam conflitos anteriores principalmente a letra M de "matar", o texto termina com ela tentando deixar uma mensagem para aqueles que fossem ler o diário do que poderia acontecer.


 Nesse segundo capítulo ou parte do texto é interessante notar o que está escrito anteriormente ao texto "marcado", pois a escrita da sua letra P  mostram aspirações altas e um sentimento nobre em relação aos outros(Para combater a pobreza), o texto marcado queria deixar claro seu desejo e atenção dos outros. Realmente uma pena a perda de mais uma jovem por motivos fúteis e banais de uma pessoa que deveria proteger e auxilia-la. Deixo minhas condolências a família da vitima.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores