29 setembro, 2012

O Significado das letras na grafologia

- Representa a vida emocional. Ela expressa os sentimentos mais profundos do escritor

B - Indica necessidades econômicas a maneira que se interage com o lado financeiro e sua organização.

C - Egoísmo. Representa os interesses próprios e tudo que possa ter interesse quanto a seu ego.

D - Vida Intectual, espiritual e psíquica. Representa o princípio orientador de toda a existência humana e sua elevação a um ideal maior.

E - Contatos sociais. A forma como o escritor refere-se a outra, a forma dada, ou as dificuldades que isto causa.

F - O profissional, intelectual, emocional e sexual. Permite uma avaliação completa sobre as realizações em várias esferas de comportamento.

G - Sexo. Tudo relacionado a libido.

H - Idealismo vida diária. Faz o perfil psicológico da pessoa e mostra sua atuação.

I - A precisão. Sinaliza o sentido criativo, a acuidade intelectual e cultural.

J - A vida privada do escritor. Fale sobre os diferentes impulsos ou freios em seu relacionamento com os outros.

L - Imaginação e projetos. Quanto ao nível de inteligência e imaginação da pessoa.

M - O eu interior, família e sociedade. Evolução da inteligência, independência da mente e da sinceridade do escritor.

N - Problemas escondidos. Sombra e reflexo do "m".

O - Vida afetiva e social e de relacionamento com o dinheiro.

P - Trabalho. Como realiza as atividades.

Q - Vida sexual em geral.

R - A canalização de energia. Fornece informações sobre como usar ou perder capacidade de realizar.

S - Dinheiro e consciência. Nível de honestidade.

T - A vontade. A atitude do escritor.

U - Senso de realidade. Adaptação ou dificuldade para enfrentar diferentes circunstâncias.

V - O impulso para ajudar. Fala de fé, generosidade, bondade e honestidade.

X - Maturidade emocional.

Y - Equilíbrio, lado pessoal e profissional

Z - A conclusão do ato sexual. Refere-se a sexualidade.


Grafologia letra P

P - Trabalho. Como realiza as atividades.

Grafologia letra E

E - Contatos sociais. A forma como o escritor refere-se a outra, a forma dada, ou as dificuldades que isto causa.

Grafologia letra D

D - Vida Intectual, espiritual e psíquica. Representa o princípio orientador de toda a existência humana e sua elevação a um ideal maior.

Grafologia letra O

O - Vida afetiva e social e de relacionamento com o dinheiro.

Grafologia letra R

R - A canalização de energia. Fornece informações sobre como usar ou perder a capacidade de realizar.

Grafologia letra G

G - Sexo. Tudo relacionado a libido.

Grafologia letra F

F - O profissional, intelectual, emocional e sexual. Permite uma avaliação completa sobre as realizações em várias esferas de comportamento.

Grafologia letra S

S - Dinheiro e consciência. Nível de honestidade.

Grafologia letra M

M - O eu interior, família e sociedade. Evolução da inteligência, independência da mente e da sinceridade do escritor.

Grafologia letra A

- Representa a vida emocional. Ela expressa os sentimentos mais profundos do escritor

27 setembro, 2012

Video sobre Grafologia


Video sobre grafologia com o Grafólogo James Sybauco que fala sobre a história e técnicas na análise grafológica.[EM INGLÊS]

24 setembro, 2012

Profilómetro na perícia da escrita (5)


 
O profilómetro é um instrumento de medida da terceira dimensão, detetando e medindo, com ultraprecisão, as macro e micro rugosidades e a textura de grandes e pequenas superfíceis. Utiliza-se na perícia da escrita e  noutras áreas, como  medicina e joalharia.

Os profilómetros antigos funcionavam a contacto com a superfície. Presentemente, os profilómetros óticos funcionam sem contacto com a superfície, tornando-se mais velozes, mais fiáveis e mais precisos.
Na imagem observa-se bem que os traços paralelos do símbolo do euro foram realizados depois do curvo, porque, na sobreposição ao espelho, os sulcos dos primeiros estão sobrepostos aos sulcos do segundo. O aparecimento do mesmo símbolo com o traço curvo sobreposto aos paralelos seria sinal de que se trataria dum autor diferente.
 
 
(De artigo da Forensic Science International,  de G.S. Spagnolo)
 
A profilometria a laser permite analisar até ao milésimo de milímetro os cortes da  caneta, a forma, a sequência temporal da sobreposição de traços (feitos mesmo por canetas da mesma cor),  a largura e a profundidade dos sulcos ou dos pontos e outras deformações da superfície do papel ocasionadas pelo instrumento da escrita.  Consegue, ainda, detetar os traços realizados com lápis ou pontas secas, bem como outros sulcos ou alterações realizadas sobre o papel.

As medidas obtidas por scanner são transmitidas para um écran ou computador e, porteriormente, são tratadas e comparadas pelo perito, com o objetivo de descobrir os supostos elementos falsificados. O rítmo e atensão da escrita também podem ser comparados e comprovados.

Todavia, na utilização deste e doutros instrumentos, cabe  ao grafólogo ou perito de escrita manual um papel fundamental, porque, por mais avançada que seja a técnica, a intrepretação dos resultados e a adaptação ao contexto resultam sempre dum ato individual.
 

23 setembro, 2012

Agradecimento Decio Vanderlei Nogueira

Este post serve para agradecer a Décio Vanderlei Nogueira www.deciovandereleinogueira.com.br pelo excelente trabalho desempenhado a frente de nossa assessória a ele dedicamos esse post em reconhecimento ao seu trabalho.

Cordial abraço,

João Martins
Grafógolo
www.testegrafologia.com.br

17 setembro, 2012

Análise Grafológica do diário deixado pela Jovem assassinada pela madrasta em São Vicente no Litoral de SP

 A Análise Grafológica tem como principal função expressar os sentimentos do autor sendo no momento em que foram escritos, para que seja feita corretamente uma análise temporal também é necessária, pois o texto em questão trata de uma passagem específica de um diálogo interior da jovem, falando sobre sua personalidade deve-se destacar que era um ser em pleno desenvolvimento com 16 anos de idade com inteligência emocional para expressá-los, segue abaixo a análise grafológica.


 O diário em que foi escrito essa parte do texto, foi numerado para uma análise concreta e objetiva das linhas que foram escritas, o texto se refere quase que exclusivamente a Luciana(madrasta e possível assassina da Jovem).
 Apesar da escrita apresentar aspectos de consistência e ritmo, ao olhos de grafólogos menos experientes poderiam passar as nuances que o texto apresenta em determinados pontos que analisarei agora. Nas linhas 1 e 2 o ritmo é constante e apresenta o argumento inicial os borrões no texto podem indicar incompreensão por parte da pessoa a quem se escreve no casa a madrasta, nas linhas 3 e (4) mais importante o ritmo tem uma quebra perceptível na palavra "odeio" nota-se que está escrita abaixo da linha, o que indica o sentimento que nessa caso é de incompreensão. Não de ódio pelo que a palavra que ela utilizou pois seu ritmo e até pela pressão utilizada no papel não demonstra alguém que tenha esse sentimento o que parece no momento em que foi escrita no diário seria a palavra mais adequada em sua percepção para expressar o que sentia o que será de extrema importância para a análise das linhas seguintes, o nome "Luciana" (linhas 1 e 7) mostra que ela não nutria nenhum tipo de sentimento ruim, mas também não vou dizer indiferença a ela pois por sua inflexão seca e sem ritmo na palavra que pode-se notar em seus traços iguais, o que mostra que não havia diálogo por parte de "Luciana". Como sentimentos antagônicos que possam ser Amor e Ódio apresentam suas nuances como falei anteriormente nota-se na linha 4(palavra "odeio") e na linha 6("amo"), a mesma forma de escrita para baixo da linha isso fica bem claro em ambas distinguidas por cada passagem uma de seu "Odeio" por parte da jovem a pessoa e de seu "Amor" em relação ao pai sentimentos sinceros e claros. No fim nas linhas (8), 9, 10 e 11 na linha 8 as palavras "Matar" e "Xingar" pelo ritmo indicam conflitos anteriores principalmente a letra M de "matar", o texto termina com ela tentando deixar uma mensagem para aqueles que fossem ler o diário do que poderia acontecer.


 Nesse segundo capítulo ou parte do texto é interessante notar o que está escrito anteriormente ao texto "marcado", pois a escrita da sua letra P  mostram aspirações altas e um sentimento nobre em relação aos outros(Para combater a pobreza), o texto marcado queria deixar claro seu desejo e atenção dos outros. Realmente uma pena a perda de mais uma jovem por motivos fúteis e banais de uma pessoa que deveria proteger e auxilia-la. Deixo minhas condolências a família da vitima.

13 setembro, 2012

La vocación y las Inteligencias Múltiples, por Elisabeth Romar - Brasil


http://www.emerson.com.ar/ediciones.html


- Editorial, por Adriana M. Ziliotto

- Aplicaciones de la psicología de la escriotura en la Selección de Personal, por Antonello Pizzi - Italia


- La Grafología científica en el ámbito forense, por Rubén Dario Avalos Gómez - Paraguay

- La vocación y las inteligencias múltiples, por Elisabeth Romar - Brasil

- La precisión grafonómica, por Adriana Ziliotto - Argentina

- El aspecto exuberante de la locura, estudio de un caso, por Anna Dondero, Noemí Passalacqua y Massimo Redaelli - Italia

- Los estigmas del Investigación estadística sobre homosexualidad masculina, por Luis Detinis - Argentina

- La escritura de los adolescentes de hoy y su correlación psicológica. Análisis de casos de letras Script, por Sergio Bello - Suiza

 


Grafología Física-Matemática



                          LOS “SECRETOS” INSPIRADORES DE MI TEORÍA DEL ESPACIO

                                                               Leonardo F. Lembo







Las neuronas piramidales reticulares ubicadas en el hipocampo y sus inmediaciones (Place Cells o Células de Lugar, Place Fields o Campos de Lugar, Grid Cells o Celdas de la Cuadrícula, y las head direction Cells), tienen la facultad de percibir el espacio, y de tratarlo como a un objeto: lo miden, encuadran y subdividen creando un efecto tridimensional, en microsegundos.
 
La mariposa Morpho destaca por dos razones: una de ellas es su llamativo color; azul brillante, en algunos casos suelen lucir una tonalidad verdosa igualmente brillante y llamativa. La otra razón es que detrás de tan hermoso color no hay pigmentos que lo justifiquen. En lugar de ellos existe una separación equis distante entre sus minúsculas láminas distribuidas sobre sus alas, cual tejas sobre un tejado. Dicha separación crea una determinada longitud de onda, responsable de la sensación color azul brillante (o verde), percibida logarítmicamente por nuestros ojos.

Tal efecto en los mismos, es la prueba irrefutable de que nuestro cerebro tiene la capacidad de asociar la información correspondiente a; distancia – espacio – color. 
Las mencionadas neuronas piramidales reticulares crean un entramado espacio temporal tridimensional, el cual es generador de diversidad de longitudes de ondas, que dado el nivel inconsciente de dicha percepción, y el hecho de que son de carácter representacional, no producen sensación color, más si la percepción del contenido psicológico de éstos. Lo cual está confirmado científicamente; la respuesta a toda experiencia, surge primeramente de nuestro inconsciente, estableciéndose así, la percepción psicológica correlativa. Permitiendo de ésta manera estudiar la psicología del espacio, en asociación con el grafismo, de un modo más pormenorizado que a la misma psicología del color.

Tal combinación de factores le confiere al estímulo (la psicología del espacio), su carácter logarítmico. Cumpliendo correctamente con la variable estímulo de la ley de Weber-Frechner (ley que propicio la validación científica de la Psicología misma).


Por lo dicho la presente teoría del espacio, al ser compatible con las ya existentes, viene a ser la unión de éstas. Pues todas ellas responden a las mismas influencias, solo que sus autores en su momento, lo desconocían, pues para entonces no se contaban con los descubrimientos científicos actuales. Haciendo de la presente teoría, la unificación-potenciación de las ya existentes, o vista por separado, la más amplia y rica en datos (entre las conocidas), y fundamentada sobre leyes y hallazgos científicamente comprobados-validados.


Copyright © Leonardo Francisco Lembo

Obrigada, Leonardo, por compartilhar seus "segredos" !



06 setembro, 2012

JORNAL "A MARCA" RECORRE À GRAFOLOGIA PARA TENTAR ENTENDER CRISTIANO RONALDO



Os espanhóis andam desesperados para entender Cristiano Ronaldo! O jornal a "Marca", chegou ao ponto de solicitar a uma empresa, "Grafoclic", que se dedica à Grafologia e trabalha na área dos recursos humanos, fazendo acessoria para empresas desportivas e jurídicas, que analisasse a assinatura de Cr7. Se pedisses um autógrafo a Cristiano Ronaldo, irias visualizar o que está na fotografia agregada a este artigo. O que revela o estudo da empresa?
Alberto Asiain, sócio director da Grafoclic, declarou que: "o primeiro que se nota na sua rubrica é que tem uma forma ascendente e inclinada, indicando uma pessoa com grande ambição e que deseja a superação. O sucesso e o reconhecimento profissional, são mais importantes do que uma transferência milionária".
Asiain continuou a sua observação e tirou como conclusões que: "gosta de ser admirado pelos outro na vida profissional, isto é possível de notar na forma clara e decidida como efectua a rubrica, onde predomina a palavra Ronaldo, que aparece completada por um simples C, em alusão ao seu nome, Cristiano. As maiusculas grandes denunciam rasgos de egocentrismo e de orgulho.
Devido à separação do C (de Cristiano) com o Ronaldo na rubrica, Asiain chega à conclusão que Cr7 é: "um homem reservado, que não fala da sua vida pessoal e apenas da profissional e só quando é estritamente necessário."
As grandes irregularidades no tamanho das letras indicam que Cr7 tem um "ego muito grande" e por fim, Asiain revelou as virtudes de Cristiano Ronaldo: "é uma pessoa muito sensível às opiniões dos outros e consegue ser um exemplo pela sua constância, o seu esforço e alto nível de exigência".

01 setembro, 2012

Análise Grafológica do Bilhete da Presidente Dilma Rousseff

Primeiramente a análise grafológica irá se concentrar no contexto do evento ocorrido, para aqueles que não tem conhecimento da situação este bilhete foi inscrito de próprio punho pela presidente Dilma Rousseff, deixo aqui também o link para a reportagem que evidência o fato http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/08/em-um-bilhete-dilma-cobra-explicacoes-sobre-codigo-florestal.html nele a presidente Dilma Roussef cobra explicações sobre um suposto acordo em que ela a presidente não teria conhecimento prévio do mesmo, existe um vídeo junto a reportagem acima interessante que evidência a linguagem corporal da presidente e que ajuda também a análise como segue abaixo.


Vamos a análise da composição integral para o laudo e depois irei evidenciar algumas partes importantes, Alguns sinais como arpões, ganchos e dente de vampiro, sinalizam conflito e discordância o que podem fazer parte de uma característica ou parte de um todo, no A de Adeli fica evidente isso, as margens irregulares também fazem parte disso, o I de Isabela mostra necessidade de atenção, no decorrer do bilhete a presidente apresenta no ponto de vista grafológico que tem um potencial de ação forte com uma escrita firme, dinâmica, progressiva e segura sobre o que está sendo discutido parte da personalidade de uma pessoa com inteligência emocional, sem ser impulsiva ou se deixar levar por fatores exteriores ou emoções.


 Na parte final da análise é importante ressaltar que na frase "eu naõ sei de nada" a forma que escreve corrida e também pelo tom imaginativo da indagação ela quer mostrar sua autoridade e utilizar sua influência e posição fica evidente principalmente no espaçamento do sinal(simbolo) de interrogação com a inclinação descendente que indica estresse, o que podemos deduzir que a conversa após este bilhete com as ministras talvez não tenha sido tão cordial como o bilhete escrito a elas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores